A Revolta da Segunda (Days Of Week Livro 1) - Nicole Chaves Por Bruna Rodrigues

Já chego avisando que posso, talvez, dar uns spoilers básicos ok? OK.

''Cadê a Segunda-Feira? Depois de tantos anos escutando reclamações e sendo odiada pelos humanos, a Segunda some! Terça é a única a reparar e convoca uma reunião emergencial com seus companheiros de trabalho, os dias da semana.

Sábado, Domingo, Quarta, Quinta e Sexta parecem mais interessados em aproveitar o reencontro depois de séculos, deixando Terça desesperada. 

Terça ainda não saber como, mas não medirá esforços para reencontrar sua colega de turno. E isto pode levá-la a novas descobertas sobre seu mundo e si mesma."


O que você faria se não tivesse mais a Segunda no seu calendário, ou qualquer outro dia da semana? (se alguém souber me avise porque eu não faço a mínima ideia...) Pois é, em uma reunião convocada pela Terça com os outros dias da semana, a mesma resolve avisar que a Segunda sumiu e não estava aparecendo no seu horário de trabalho e que ela estava fazendo turno duplo... Daí ninguém sabe mais o que fazer, pois nas leis que eles seguiam não falava nada de alguém fugir e abandonar o horário de trabalho, e mesmo sem querer eles vão a procura dela... Quando não tem mais solução, o criador deles (Deus? Não, também achei que era), o Tempo aparece e conta a eles o que aconteceu com a Segunda , e avisa que só a Terça pode salva-lá [...]
Bom, eu achei o livro até que bem engraçadinho, mesmo o seu tema principal (eu acho) sendo polêmico. O principal assunto que ele trata, é a desvalorização do trabalho, pois o que aconteceu com a Segunda foi devido a todas reclamações dos humanos sobre seu turno. E também sobre a amizade que mesmo sem ser aquela AMIZADE CHODOZINHO , é a melhor que se pode ter...

Falando um pouco sobre a Segunda

Sabe aquela amiga dramática? Então, essa era a Segunda, pense num drama, as vezes dava pena mas também dava vontade de da - lhe um tapa ... Claro que ela era "depressiva", mas sabe como é né? De drama já basta o meu... De tanto ser reclamada pelos humanos algo ruim acontece com ela, o que pode fazer com que ela deixe de existir de vez... (Gente, se eu falar mais ninguém vai querer ler )

A forma como a autora abordou o tema foi simples e de fácil entendimento, além de ser um livro curto de 29 capítulos , como todos os outros livros da autora, o que é bom pra quem tá com uma ressaca literárias daquelas ou tá começando a ler.

Conheça a metodologia do 29 Chapter clicando aqui 29 chapter .

Veja as resenhas de outros livros da autora aqui Notas de Violet - Nicole Chaves ( The Violet Hour) ou aqui    Sinfonia Agridoce e Caindo Na Real    e adquira já o seu A Revolta da Segunda aqui A Revolta da Segunda (Days Of Week Livro 1) eBook Kindle


14 comentários:

  1. Nossa, nunca tinha ouvido falar, mas achei bem legal esse enredo! São coisas que todos pensamos não é mesmo? segunda sempre é drama! hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oiie.
    Que interessante a história desse livro. Realmente sempre pensei em como seria se as segunda feiras sumissem e lembro ate de um episódio de Garfild sobre.
    Dica anotada.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro interessante!! Nunca parei pra pensar nisso! As segundas feiras pra mim sempre é de muito trabalho do fim de semana rs,rs, realmente pra mim é chatinha. Bjus e bom fim de semana, gostei da proposta do livro, é bem reflexiva.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Bruna ! Tudo bom? (:
    Não conhecia esse, parece ser bem legal. Eu sempre sofro com segundas, então me identifiquei total haha realmente dá muita revolta. Amei o post!!
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru, adorei a proposta do livro . Me diverti tanto com sua resenha. Entendo a frustração da Segunda , trabalhar e sempre ver aquele olhar de ódio pra si não deve ser nada fácil kk, mais já quero saber como será o desfecho disso tudo. Adorei a postagem
    beeijos Fabi!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem?? Esse nome é muito familiar mas não me lembro aonde ouvi ele! Amei a resenha! Com ela, o livro me chamou mais atenção ainda! E essa capa?? Super cativante! Tive vontade de ler só por causa dela!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha! Que ideia genial né kkk amei! Realmente acho que todo mundo reclama da segunda 😂 um livro totalmente diferente , fora do padrão ! Já amei!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza é um tema bastante único. Só de lê sua resenha é perceptível o humor na história, sempre é bom ler algo fora dos gêneros que estamos acostumados a ler repetidamente, quando surgi tema assim sempre dá um up, e uma limpeza na mente!
    Amei a dica e a resenha!

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha visto um livro do tipo e parece bem divertido, o tema abordado é bem legal... Se a segunda não existisse as pessoas odiariam a terça, né? Porque os turnos começariam nela haha Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Então adorei a resenha e tudo mais em especial por ser curtinho parece ser aquele livro ótimo pra curar a Ressaca Literária, mas heim.. como esse é o 1º e fala sobre dias da semana, quer dizer que ainda terão outros 6 livros? Porque eu realmente leio séries quando elas já estão terminadas pra evitar o problema da continuação que parece nunca chegar, vou aguardar sua resposta. Bjs ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Que livro diferente e curioso, eu nunca tinha ouvido falar mas já anotei a dica. A premissa é bem diferente de tudo que esperava e de tudo que vi até agora, então considero também bem original. :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso qeu li a primeira frase da sua resenha duas vezes hahaha. Só pra ver se era isso mesmo. COMO ASSIM A SEGUNDA SUMIU? Parece um livro bem divertido. Ainda mais com a Segubda sendo aquela amiga dramática. Amei o post. Nunca pensei que existisse um livro assim.

    Gabi: https://ocliteraria.blogspot.com.br/2017/08/ela-me-deixa-louco-capitulo-06.html

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem ?

    Não conhecia este livro e poder ler sobre ele em uma resenha é muito bom, pois nos ajuda a conhecer melhor sobre o que o livro nos apresenta, sua proposta e etc. Parece ser uma ótima dica de leitura e achei muito legal a ideia sobre as segundas kkk !

    ResponderExcluir
  14. Falou em spolier fico receosa em ler, mas mesmo assim fui até o final rsrsrs
    Não conhecia o livro e pela sua resenha parece ser uma história bastante interessante e divertido. Vou anotar a dica!

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Resenha Um Amor Para Eva - Sumihara Martinez

"Cara Eva,   Eu nunca imaginei me pegar pensando em alguém com tanta  intensidade, nem sabia que isso era possível. Mas isso tudo é p...