A Garota no trem - Paula Hawkins Por Bruna Rodrigues

"Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio por galpões, caixas d’água, pontes, casebres e aconchegantes casas vitorianas. Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida. Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, “A garota no trem” é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."


Rachel Watson é uma alcoólatra e solitária mulher que foi abandonada e traída pelo ex marido, Tom Watson (que apesar de ser um bom marido é um grande mentiroso), e que mora de favor no apê da sua amiga Cathy.
Rach adora trens, principalmente quando passa pela casa de Jess e Jason (Megan e Scott Hipwell ) , como ela não conhece nem sequer sabe os seus nomes,  ela os chama assim, é fica imaginando um lindo romance, com tudo o que ela viveu e perdeu de viver com o ex , até o dia em que Rachel ver Jess com outro homem , e fica se sentindo indignada, traída novamente... E pensa em se vingar dela mas guarda isso pra si mesma. ..

Anna Watson é a ex amante e atual esposa de Tom, mesmo sendo uma boa mãe e esposa, ela não nega que gostava de ser "a outra" mas tinha que fingir que não por ter amigas casadas ... É apaixonada por sua filhinha e adora cuidar dela e mima - lá mas não tem tempo pra descansar,  então contrata Megan, que acaba não conseguindo ficar muito tempo naquela casa e se demite.

Megan Hipwell é uma mulher forte e capaz de ter tudo que deseja ... Bem, nem tudo .
Megs é atormentada pelo seu passado, e com o incentivo do marido ela decide fazer terapia, e se consulta com Kamal Abdic, com quem começa a ter um caso. Porém, ele não quer perder o emprego, então ele a "rejeita" , diz que não pode, que é anti ético, etc , mas ela é persistente e faz com que ele não desista dela .
    (E eles continuam se pegando )

VAMOS VOLTAR PARA RACH

@citation_b
Ao receber a ligação de sua amiga dizendo que a polícia está esperando por ela para saber sobre o desaparecimento de Megan, ela fica em choque , achando que fez algo muito errado (o que ela sempre pensa quando acorda depois de beber todas) , e que fez isso com Megan. Mas ela não se lembra e conta uma mentira para a polícia, que acaba a deixando de lado ... Alguns dias após o desaparecimento de Megan, já a dão por morta ...
Fora Rachel , ninguém mas sabe da traição, acusando assim Scott de ter matado a esposa depois de uma discussão que tiveram no dia do desaparecimento de Megs ... Daí Rach entra em contato com ele já que a polícia não a acha uma informante confiável. E nisso ela começa a se envolver cada vez mais nesse caso, e quer descobrir toda a verdade, mas para isso tem que deixar a bebida de lado e se manter sóbria para conseguir se lembrar de tudo que aconteceu no dia do desaparecimento de Megan Hipwell, e ela consegue...
O que ela viu?

14 comentários:

  1. Ooie.
    Eu li Garota No Trem ano passado e achei a história muito bem escrita, apesar de que o vilão do livro foi super fácil de desvendar. É uma história que fala de tudo um pouco e eu não consegui não deixar de ter um pouco de pena de Rachel.
    Espero ver o filme em breve.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Oiiii!!! Eu amei esse livro. Achei muito bem escrito e a história muito bem bolada. Não assisti ainda ao filme, mas já soube que também é bom, não tanto quanto o livro (que nunca é, né???), mas muito bom também.
    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Olá este livro tá tanto tempo na minha lista de desejados, mas ainda não comprei, acho que vou assistir o filme primeiro pelo jeito kkk,.
    Adorei sua resenha, adoro um mistério , um suspense, espero não me decepcionar com o livro ou o filme né, rs,rs. bjus.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não consegui fazer essa leitura, mas com certeza lerei em breve. Cada resenha só aumenta a curiosidade! hahaha Adorei como vc finalizou cheia de mistério tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Legal você ter curtido tanto a história, impressionante a capacidade das mesmas palavras serem diferentes pra cada leitor. Eu particularmente não curti e acostumei chamar essa história de A fofoqueira do trem.. risos.. mas é assim mesmo!!
    Parabéns pela resenha!! =Gabriel Clube do Farol

    ResponderExcluir
  6. Uau! Só posso escrever isso! Li varias resenhas sobre esse livro porém elas não haviam me cativado! Adorei a história que o a maneira como você nos mostrou ela! Amei a sua resenha! Ele já estava na minha lista! Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu já estava muito afim de ler esse livro e com essa resenha aumentou a minha vontade. Eu fiquei tipo UAU parece um livrão da porr* hahahah Vou pega-lo na biblioteca da minha cidade em breve...
    Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou a única que não me empolguei com a leitura desse livro, achei a protagonista muito confusa e fraca. Nem me deu vontade de ver o filme. Mas a parte minha opinião, sua resenha ficou maravilhosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?

    Já ouvi muito falar sobre: A garota do trem, porém opiniões tanto negativas quanto positivas e está resenha me ajudou muito a ter uma noção da obra e poder decidir sobre ler o livro e assistir ao filme. Então gostei bastante deste post !

    ResponderExcluir
  10. Eu já li um monte de resenhas desse livro. Disseram que o final foi bem previsivel. Nem assiti o filme porque quero muito ler o livro antes. E se eu assistir, vai estragar o final. Amei sua resenha. Bjs!!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Admito que durante a hype estava bem curiosa sobre esse livro, mas isso foi passando e agora estou bem tranquila e colocando outros na frente. Mas pretendo lê-lo ainda este ano e antes do filme, claro hahaha Adorei o post!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  12. Oii, eu li esse livro e adorei. No começo achei meio confuso, a narrativa.. mais depois fiquei em choque quando a autora começou a interlaçar as pontas soltas naquele final que me tirou o fôlego kkk... Adorei a postagem, <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  13. Olá! Tudo bom? :)
    Já assisti o filme e li o livro, mas desvendei o misterio sozinha no livro haha então não me surpreendi tanto, nem gostei TAAAANTO, infelizmente. Mas é uma ótima leitura. Pretendo ler mais livros desta autora. Amei sua resenha!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu sou super curiosa com este livro. Tanto que nem o filme eu assisti, só o farei depois que eu ler o livro... Kkkkk
    Adorei sua resenha só me deixou com mais vontade de ler...
    Adoro esse tipo de trama que tem reviravoltas e etc...
    Beijão linda!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Resenha Um Amor Para Eva - Sumihara Martinez

"Cara Eva,   Eu nunca imaginei me pegar pensando em alguém com tanta  intensidade, nem sabia que isso era possível. Mas isso tudo é p...