A Garota do Calendário - De Janeiro até Abril Por Bruna Rodrigues


Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.

Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...

Janeiro


''Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.''

Mia Saunders não tinha tanta sorte no amor quanto merecia... Todos os seus ex-namorados não valiam nada ... Tanto que um era um agiota que fez o pai de Mia cair na lábia dele e pegar muito dinheiro para gastar em jogos(coisa que o pops fazia desde que foi abandonado pela sua esposa com duas filhas). Por não ter dinheiro para pagar, pops levou uma surra de capangas do Blaine (agiota). Ao se ver sem saída, Mia pede ajuda para "Tia Millie'' (ou Sra. Milan, como quer ser chamada), que é a dona de uma empresa de acompanhantes de luxo, e aceita trabalhar para a tia durante um ano e todo o dinheiro que ganhasse seria para pagar a divida de seu pai.
A cada mês um homem novo... E o primeiro é Wes, destino, Califórnia .
Wes (Weston Charles Channing III) era um roteirista famoso, e durante o mês de janeiro deve comparecer a vários eventos antes de começar as próximas gravações. Nesses eventos ele deve aproveitar para se socializar mais com pessoas do ramo artístico, porém tem as periguetes, e é ai que a Mia entra. Ela foi contratada para ser a "garota troféu" de Wes, espantando todas as pirigas de perto dele e o deixando em paz para conversar com quem precisa sem distrações.
Bom, de inicio , apesar dele ser um cara simpático e super gente boa, eu achei que ele tinha a bola muito alta, e isso me irritou um pouco, era largadão, se achava demais, mas sempre foi bom com a Mia... Mesmo sem querer se apaixonar, tentando blindar seu coração Mia se apaixona por ele e ele por ela. E durante esse mês eles vivem um real caso de amor ... E eu chorei muuuuito quando ela precisou partir, mas era necessário (só não gostei do fato de ela querer ir embora sem se despedir) ...


Fevereiro

''Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.''

Em fevereiro, Mia vai sentir emoções que nunca tivera sentido na vida... Ao lado de Alec (que eu achei que eu não ia gostar), Mia descobre uma outra forma de amor, onde você ama a pessoa enquanto ela estiver com você, e quando não estiver junto você guarda com carinho as lembranças dos bons momentos que tiveram juntos, e isso a conforta em relação a Wes, a quem ela querendo ou não ama... Através de suas pinturas Alec mostra as várias formas de amor, desde o "amor próprio" (QUEM PEGOU, PEGOU HAHAHA), ao amor de dois amantes que não conseguem se separar. Mia aproveitou muito o mês com seu Francês, o amou de todas as formas possíveis, e teve muito carinho recebido...
Eu achei o Alec fantástico, a forma como ele aborda o amor é magnifica. Eu ficava praticamente vendo as telas dele, e eram lindas, poéticas, românticas e carinhosa, ele endeusava uma mulher, pra ele era o maior presente.


Março


''Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.''

Na sua chegada  ela se depara com uma visão dos Deuses, porém, já de cara descobre por que Anthony precisa de uma acompanhante, pois o Hector já marca o território.
"-Ei, olhe para o seu sanduíche, senhorita. Essa gostosura toda - ele apontou com o queixo para Tony e depois de volta para mim - é minha e só minha. Se você entender isso, nós vamos nos dar bem."
Sua missão em março é se passar por noiva de Tony para a família dele e a mídia, porém ela vê o quanto isso afeta Hector, que abre mão de tudo para ter seu amor ao seu lado. Mesmo todos os Fasanos sabendo que Hector é gay e mesmo assim o amam como parte da família, Antony acha que não aceitariam o relacionamento deles pois, como era o único filho homem tinha que ter um filho para prosseguir com a empresa no futuro... Então Mia tem uma nova missão, revelar os dois a sociedade e isso ela vai planejando aos poucos, preparando o terreno... E NESSE MEIO TEMPO, MIA RECEBE UMA VISITINHA <3 , Wes... e eles passam um tempo juntos antes do próximo mês ... (ele é tão fofo)



Abril


''O cliente de abril é o astro do beisebol Mason Murphy, de Boston, que precisa de Mia a seu lado para melhorar sua imagem com os patrocinadores. Mason não está acostumado a ouvir “não” de mulher alguma, e Mia vai representar o desafio supremo para ele.''

Tá, fora janeiro, Abril foi o mais engraçado... Durante esse mês Mia vai ter que fazer de tudo para ajudar a melhorar a imagem de Mason, o que ela ACHA que vai ser difícil . No começo ele se mostra um galinha escroto (sério, eu não conseguiria nem tá perto desse cara), e  cego, A RH (EU ACHO) dele da o maioor mole e ele nem se liga (digo o mesmo pra ela, apesar de ele ser meio besta com ela). Mas com o passar dos dias, Mia conhece a família dele e vê que ele só é assim porque 1- Ele não pegava ninguém, então depois da fama já que tava chovendo na horta dele, ele colheu, e 2 - Ele nunca achou uma mulher como a mãe dele foi pro seu pai. A mãe de Mason morreu aos 35 anos com câncer de mama, e Mia usa isso como proposito para fazer uma festa beneficente com  o nome de Mason em homenagem a mãe dele. Durante esse mês Mia reencontra um velho "amigo",  Alec Dubois. E eles passam a noite juntos (pra variar né?), e ele faz ela se sentir bem de novo (pois ela estava na bad por Wes esta transando com a atriz do qual seu personagem recebeu o nome de Mia, A GINA p.s.: até eu fiquei revoltada, mas não tenho como defender a Mia...) . 

Agora é a parte que vocês dizem que vão ler e comprar os livros... rsrsrsrs

"-Ma Jolie, você é muito jovem. Se dê um tempo para aproveitar a vida é tudo o que ela oferece. -- Ele pressionou a testa na minha. - Incluindo os prazeres da carne, oui? "

A Garota do Calendário - ABRIL



19 comentários:

  1. Olá!

    Nossa, eu nem sei como escreveria uma resenha sobre uma série, deve ser bem difícil e você fez isso muito bem! Mas eu não consigo me sentir cativada pela premissa, e vejo muitas opiniões que me fazem realmente ficar hesitante em realizar a leitura. Então, vou anotar a dica, para caso futuramente me interesse.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm vi algumas resenhas que não tem a mesma opinião que a minha e até desisti de ler mas depois resolvi ler e apesar de ser polemico é bastante engraçado e cativante o que fez com que eu gostasse...

      Excluir
  2. Oi Bruna <3 adorei sua resenha! Li essa série faz algum tempo, e posso dizer que amei/ odiei a Mia em algum dos livros kk acho que o fato de a autora meio que ter '' romantizado'' a profissão de acompanhante de luxo me incomodou um pouco, mais sem dúvidas, ver como a Mia amadureceu e ajudou as demais pessoas ao seu redor tornou a leitura prazerosa. Beeijos <3

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Que resenha Incrível!! Sou maluca por esses livros, só ouço crítica positiva sobre ele, apesar de ser 12 volumes!! Amei cada pedacinho da sua resenha!! Beijos do Canção 😘

    PS: Admiro Mia por se sacrificar tanto em cada livro!

    ResponderExcluir
  4. Cade os outros??? Eu to apaixonada por essa série e as aventuras da Mia. Por favor, fale dos outros hahaha. Ja quero esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô lendo de 4 em 4 rsrs mas terá dos outros ❤

      Excluir
  5. Tenho muita curiosidade pra ler esses livros e sua resenha descontraída ficou muito boa. Parabéns.
    Beijos
    http://amorliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Me nego a começar uma leitura com 12 livros, venho repetindo isso como mantra desde o livro Janeiro!! E nem sua resenha incrível e maravilhosa me fará mudar esse mantra, como é mesmo, ah sim.. Não começarei a ler.. ah.. uma serie de 12 livros; A não ser.. é isso ai.. não sou muito sua amiga nesse momento Bruna.. mas até Dezembro veremos como a vida caminha. Parabéns por esse post que me cativou mais que se fosse mês a mês.. ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha eu tinha esse mantra hahahahahaha obrigada <3

      Excluir
  7. Já vi tanto destes livros por aí, tantas fotos e tantos marcadores, mas pq eu ainda não tinha visto resenhas!! Nossa, parece ser uma série incrível! Queria saber da sua opinião sobre o restante da série...
    Adorei!
    Super beijo!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não li ainda, mas assim que ler deixarei minha opinião aqui <3

      Excluir
  8. Menina como você consegue escrever sobre quatro livros em uma única resenha e todas as partes ficarem tão boas? Sério, parabéns! Se de janeiro a abril já parecem ser bons assim, imagina quando chegar dezembro.
    Parabéns pela resenha (4 x)!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaah quero chegar em dezembro <3 Obrigada (4X)

      Excluir
  9. Olá, Bruna.

    Deve ser bem complicado escrever resenhas de séries e você mandou super bem.
    Já li tantas resenhas e já ouvi tantos comentários positivos sobre essa série mas, infelizmente, eu não sinto vontade de ler.
    Espero sua opinião sobre os próximos.

    Beijos,
    www.lerantesdedormir.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom? :)
    Muito boa sua análise quanto a esses livros. Eu já vi muitas críticas negativas a respeito deles, então me desanimei muito, não sei se leria mais... mas fico feliz que tenha te agradado! Continue e depois volte pra fazer análise dos proximos. Eles parecem ser divertidos também.
    Beijos, Yasmim.

    Blog: https://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?

    Amei está serie, achei super leve, atual,divertida e gostei dos assuntos abordados...então mal saberei o que comentar nesta resenha kkk, é uma ótima dica de leitura e também é válido citar que é uma leitura rápida.

    ResponderExcluir
  12. Oieee, adorei sua resenha super criativa e inovadora de falar sobre todos os livros da série de uma vez só. já vi tantas críticas negativas sobre ele, mas sua resenha me deixou com vontade de ler, quem sabe dou uma chance né, bjocas.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Resenha Um Amor Para Eva - Sumihara Martinez

"Cara Eva,   Eu nunca imaginei me pegar pensando em alguém com tanta  intensidade, nem sabia que isso era possível. Mas isso tudo é p...